quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Pudim de doce de leite



 Uma das sobremesas que todo mundo gosta lá em casa é o pudim. Estando lá na casa dos meus pais de férias resolvi fazer uma receita diferente. Meu pai sempre foi o responsável pelo pudim, ele faz de forma divina o pudim de leite condensado, todo furadinho (sim! eu gosto do pudim furadinho!),  Aliás, essa coisa de dizer que o pudim certo tem que ser lisinho é mito. Ele ser furado ou liso depende exclusivamente da temperatura na qual vai ser assado ou cozido.
 Voltando a receita, fiz um pudim de doce de leite que ficou bem lisinho e bemmm gostosinho.



Ingredientes

800 gr de doce de leite
250 ml de leite
6 gemas
1 colher (sopa) de amido de milho
10 colheres (sopa) de açúcar


 Preparo

Comece caramelizando a forma. Eu coloco o açúcar direto na forma de pudim e levo ao fogo baixo, conforme o açúcar vai derretendo vou girando a forma para caramelizar por completo.
Coloque o doce de leite (usei o leite condensado cozido), o leite, as gemas e o amido em um bowl ou liquidificador e misture tudo muito bem.
Despeje essa mistura na forma caramelizada e leve para assar em banho maria a 180°C de 30min a 1hr. Tudo vai depender do teu forno. Vá checando de vez em quando, se o pudim estiver firme, esta pronto. Deixe esfriar e desenforme passando uma faquinha nas laterais e no centro da forma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário