domingo, 12 de julho de 2015

Cookies de amêndoas e chocolate



  Domingo é dia de preguiça e de procrastinar tudo pelo máximo de tempo que tu conseguir, mas vai chegar um momento no dia em que tu vai ter que levantar do sofá e fazer alguma coisa. Esse meu momento tá chegando...tenho croissants para fazer. Amo fazer croissants, mas no domingo é brabo! :)
Na verdade essa preguiça dominou o meu ser durante toda essa semana, parece que o inverno aqui em Bento vai ser chuvoso e com chuvoso quero dizer chuva em praticamente todos os dias, então além das coisas rotineiras não faço nada, me resta passar as tardes assistindo todos os programas de culinária existentes. Mas ontem foi diferente, o Sol resolveu dar o ar da graça e fez um dia lindo. Entre os meus planos estava o dia ir a feira, só que tive um pequeno problema, resolvi sair de casa na hora em que a feira terminava, foi frustrante. Tinha planos de comprar muita coisa e cozinhar muito, foi tudo por água abaixo. Não que eu não pudesse comprar tudo no mercado, mas estou numa "fase" de comprar de quem faz, produz, de dar valor ao trabalho dessas pessoas.
  Enfim, a receita de hoje não tem nada a ver com essa história, pois foi feita numa emergência. Precisava levar a minha garota para a escola e me dei conta de que não tinha nada para o lanche da tarde. Fui juntando todos os "restos" que pude encontrar pela cozinha e o resultado foi um cookie delicioso, perfeito para esses dias de chuva.



Ingredientes

2 xícaras (chá) farinha de trigo
1 xícara (chá) farinha de amêndoas
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de manteiga picada
1 colher (chá) de fermento em pó
1 colher (chá) de essência de baunilha
2 ovos
pitada de sal
1 barra de chocolate cookies'n'cream Hershey's , picado


Preparo

Pré-aqueça o forno a 180°C. Forre duas assadeiras com papel manteiga.
Derreta a manteiga.
Em uma tigela misture as farinhas, o fermento e o sal, reserve. Em outra tigela coloque a manteiga e o açúcar e bata até ficar homogêneo. Acrescente os ovos, um de cada vez e vá mexendo até combinar tudo. Coloque a baunilha. Misture os ingredientes secos com a ajuda de uma colher ou espátula. Quando a massa estiver quase pronta acrescente o chocolate picado e misture rapidamente.
Divida a massa em bolinhas, cerca de uma colher de sopa bem cheia para cada um e coloque nas assadeiras com intervalos entre eles.
Asse até que o topo estejam rachados, cerca 10-12 minutos. Retire do forno e deixa esfriar.

Rende: 16 cookies






Nenhum comentário:

Postar um comentário