sábado, 31 de outubro de 2015

Maçã com caramelo


   
    Eeeee, chegou uns dos dias mais legais do ano, desde criança sou apaixonada pelo dia das bruxas! Claro que hoje sei de todo o significado desse dia e de onde vem essa tradição, mas antigamente eu adorava passar o dia assistindo todos os filmes de bruxa que passavam na tv e pra falar a verdade, assisto até hoje...  
Durante esses dias vi tantas receitas interessantes para se fazer, mas infelizmente/felizmente não tive tempo de fazer. Como tenho uma fã de Harry Potter em casa e que faz questão de se vestir de bruxinha, resolvi fazer a receita mais fácil do mundo, maçã com caramelo. Sério, se existe algo mais fácil nesse mundo eu desconheço.  Tá que ela é bem parecida com a nossa maçã do amor, mas um ponto importante é que é bem mais fácil de comer, ela fica mais macia, o que paras as crianças é ótimo.

Então vamos lá, tu vai precisar de maçãs lavadas e secas, palitos de picolé, balas de caramelo e confeitos.                                                                                                                                                        

Espete os palitos nas maçãs.
O passo seguinte é obviamente descascar as balas, colocar em uma panela com umas 3 colheres (sopa) de água, levar a panela ao fogo baixo e ficar mexendo até derreter.


Pegue uma maçã por vez e passe rapidamente no caramelo e em seguida no confeito que desejar. Coloque a maçã em um refratário e deixe esfriar.


Pronto! Agora é só a criançada aproveitar a festa!




Nenhum comentário:

Postar um comentário